Parece um passo muito grande, mas comprar um imóvel antes dos 30 anos deve ser encarado como um investimento de vida.

Pode ser para ganhar independência, sair da casa dos pais, formar uma família ou mesmo para formar patrimônio.

Confira abaixo as principais vantagens de comprar um apartamento quando ainda jovem:

  1. Investimento de vida

Você já deve ter notado que nos referimos à compra de um apartamento como “investimento”, e isso não é à toa. Imóvel tende a valorizar com o passar dos anos, ou seja, depois de um tempo, é muito provável que seu imóvel esteja valendo bem mais do que você pagou.

Esse pode ser o primeiro passo para comprar, no futuro, um imóvel ainda maior usando o valor do primeiro como uma boa entrada.

  1. Jovens podem ter maior facilidade para pagar

A compra de um imóvel costuma necessitar de financiamento para ser concluída. Os valores gastos com as parcelas do financiamento habitacional funcionam como uma poupança forçada.

Como grande parte dos jovens ainda não tem despesas com filhos e outras responsabilidades familiares, pagar as parcelas pode ser uma excelente opção nessa fase da vida.

  1. Você paga por que é seu

Morar de aluguel pode até ser uma solução momentânea, mas, no longo prazo, o dinheiro gasto todos os meses não traz nenhum retorno. Nesse sentido, é muito mais interessante comprar e parcelar a compra de um imóvel. Você poderá investir um valor parecido com o que você pagaria de aluguel mensalmente, mas com uma diferença fundamental: após alguns anos, você terá pago por algo que é seu.

  1. Conquista de estabilidade

Jovens que conseguem realizar o sonho do primeiro imóvel conquistam estabilidade financeira mais rapidamente. Objetivos concluídos mais rápido, abrem espaços para novos voos, como uma pós-graduação, a viagem tão esperada, a compra de um carro etc.

Além disso, se você adquirir aos 20 anos por exemplo, e financiar em 30 anos, quando chegar a aposentadoria o pagamento das prestações do financiamento não será mais uma preocupação.

  1. Renda extra

Fazer esse tipo de investimento enquanto jovem não vai garantir apenas uma estabilidade momentânea, mas também se tornar uma fonte de receita futuramente como uma locação que poderá ser convertida em pagamento das prestações de outro imóvel. Ou então para uma espécie de aposentadoria extra no futuro.

Conclusão

Não há dúvidas de que comprar o primeiro apartamento ainda jovem é um grande passo e que pode gerar insegurança. O planejamento é a base para conquistar o sucesso em todas as áreas da vida, e a compra de um imóvel não é diferente. É preciso se organizar financeiramente e avaliar qual tipo de imóvel você pode comparar no momento, quanto poderá gastar por mês e quando essa aquisição poderá ser feita.

Mas nunca deixe o medo ser maior do que os pontos positivos envolvidos nessa compra.

 

O programa Casa Verde Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida, é um grande facilitador para quem deseja adquirir o primeiro imóvel, com as menores taxas de juros, do mercado, além de subsídios.

Agora que você já sabe por que comprar um imóvel ainda jovem, visite nosso site e fique por dentro das melhores oportunidades no mercado imobiliário!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Este post tem 2 comentários

  1. .

    Gostei muito do material, já quero comprar meu imovel

    1. Claudete

      Olá Thiago!
      Temos excelentes opções para você.

Deixe um comentário